Está insatisfeito com as recomendações de filmes e séries da Netflix? Se você nunca classificou um conteúdo no serviço, é possível que comece a receber títulos baseados nos últimos títulos assistidos. Pode ficar ainda pior se mais de uma pessoa usa a mesma conta: o serviço não consegue identificar se você gosta de comédias românticas, de filmes de terror ou dos dois, por exemplo.

A boa notícia é que é possível mudar isso. Listamos abaixo algumas dicas para receber dicas mais certeiras. Confira:

1. Avalie tudo

Reprodução

publicidade

Ao pontuar cada título a que assistir, o serviço de streaming consegue, através de seu sistema, identificar com precisão o perfil do usuário, seus gostos e o que pode agradá-lo, de acordo com as estatísticas. É importante lembrar que o recurso não é perfeito, mas as chances de as sugestões melhorarem são grandes.

Isso vale para os filmes a que você já assistiu. Se lembrar seus títulos favoritos, mesmo que eles não tenham sido assistidos na plataforma, classifique.

2. Remova classificações antigas

Reprodução

Se você sente que seu gosto mudou com o tempo, não hesite em remover as estrelas que ofereceu. Pode ser uma boa ideia também eliminar ao que foi assistido.

Reprodução

Assim, a Netflix vai usar novas informações para construir suas sugestões.

3. Crie perfis diferentes

Reprodução

Mesmo se você for o único usuário de sua conta, crie perfis de acordo com os seus gêneros favoritos. Se preferir, separe os filmes de séries. A diferença vai compensar o pouco tempo gasto. Para criar uma conta, vá em “Gerenciar perfis” e clique em “Adicionar perfil” .

4. Lista de categorias

Já mostramos aqui que a Netflix tem dezenas de categorias ocultas que ajudam a encontrar exatamente o que você procura. Para acessá-las, clique aqui.