Nem só de smartphones vive a Samsung. A coreana anunciou nesta terça-feira uma tela LED para salas de cinema. A “Cinema Screen” promete melhorar a qualidade da imagem e aumentar a vibração e a precisão de formas nunca antes vistas. Segundo a empresa, essa é a primeira LED de alta gama dinâmica do mundo a ser usada nas telonas.

Reprodução

A tela tem mais de 10 metros com resolução 4K (4.096 x 2.160 pixels). “Nossa nova tecnologia Cinema Screen traz uma imagem mais poderosa e de alta qualidade para a tela grande, criando um ambiente no qual os espectadores se sintam como se fossem parte de cada cena”, explica Sang Kim, vice-presidente da Samsung.

Reprodução

publicidade

A tecnologia oferece um brilho máximo 10 vezes superior ao dos projetores padrão, sem nenhuma distorção ou interferência. O áudio dos filmes também deve se destacar. A companhia fechou uma parceria com a Harman Professional Solutions para levar sua tecnologia ao produto. A estreia será feita entre 27 e 30 de março, no Cinemark Century Orleans 18 e no XD Theatre, em Las Vegas, onde acontece a CinemaCon 2017.

[Samsung]