EnglishPortugueseSpanish

Dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na última segunda-feira, 27, mostram que o setor de TV por assinatura no Brasil perdeu 95,1 mil assinantes no mês de fevereiro, atingindo os 18,6 milhões.

Empresas

publicidade

Apesar da notícia, Oi, Cabo e Sky/AT&T registram crescimento de 1,2%, 0,6% e 0,01%, respectivamente. As outras empresas tiveram redução no número de clientes. Em comparação com o mesmo período do ano passado, a redução foi de 2%, com menos 382 mil assinantes. 

Tipo de conexão

O número de conexões com fibra ótica subiu cerca de 25% e agora conta com 221 mil clientes. A TV por satélite ainda lidera o setor, e, mesmo perdendo quase 320 mil assinantes no último mês, ainda tem 10,6 milhões de assinantes. A TV a cabo conta com 7,7 milhões assinantes. A TVA conta com apenas 66 assinantes em todo o Brasil.

[Anatel]

publicidade