A Microsoft vem há tempos falando da Creator’s Update, a próxima grande atualização do Windows 10, e você já pode ter acesso a ela, se quiser. O site Neowin encontrou links para os ISOs da versão 15063 do Windows 10 (a que traz a atualização) nos servidores da Microsoft.

Tanto a versão 32-bits quanto a 64-bits já podem ser baixadas dos próprios servidores da empresa. Embora os arquivos não tragam nada em seu nome que indique a atualização, o The Verge diz ter confirmado com fontes da empresa que essa é, de fato, a nova versão do sistema operacional. Os links para baixar os ISOs podem ser encontrados a seguir:

publicidade

– 32-bits: Windows10_InsiderPreview_Client_x32_en-us_15063.iso

– 64-bits: Windows10_InsiderPreview_Client_x64_en-us_15063.iso

publicidade

Se você não souber qual das duas versões deve baixar, dê uma olhada neste link para entender a diferença entre 32-bits e 64-bits. Como se trata de um arquivo ISO, será necessário ter também um programa capaz de usá-lo para transformar um pen drive ou DVD em disco de inicialização. Um programa que costuma funcionar é o Rufus, que pode ser baixado por meio deste link (clicar no link iniciará o download).

Tá chegando

publicidade

Por outro lado, se você não se sentir à vontade usando arquivos ISO, não se preocupe: a versão final da atualização deve chegar em breve. As fontes do The Verge sugeriram o dia 11 de abril como a possível data de lançamento. Essa data já havia sido sugerida anteriormente – mas, por se tratarem de informações não oficiais, não dá pra garantir que ela marcará de fato o lançamento. 

Essa nova atualização da Microsoft deve trazer uma série de novidades, como uma leve mudança no visual do sistema, uma atualização do Paint e emojis de casais interraciais. Por outro lado, alguns recursos também serão eliminados do sistema (veja aqui quais).

publicidade

[Neowin, The Verge]