A Microsoft começou a liberar nesta quarta-feira, 29, uma nova grande atualização para o Xbox One. O update traz uma série de mudanças à interface e à navegação do console, incluindo novos atalhos e recursos.

De todas as novidades, a mais nítida está na tela de Início do Xbox One. Com a atualização, a Microsoft garante que o menu vai ficar mais rápido e vai priorizar as funções de jogos e comunidade que os usuários mais procuram, com blocos mais dinâmicos, simples e visualmente menores.

publicidade

Além disso, quem não usa um plano de fundo customizado passará a ver como papel de parede uma arte correspondente ao jogo que está sendo executado no console. Até o Guia – aquela barra lateral que aparece quando você pressiona duas vezes rapidamente o botão do Xbox no controle – também mudou.

A nova versão do Guia pode ser acessada com apenas um toque no mesmo botão, abrindo um menu pela esquerda que destaca as funções mais importantes do console, como apps recentes e controle de mídia. Para voltar à tela de Início, basta selecionar essa opção no Guia.

publicidade

Outra novidade que chega ao Xbox One com o mais recente update é o Beam, um aplicativo de streaming que facilita a vida do usuário que quiser transmitir seu gameplay ao vivo pela web. Há ainda um novo modo de acessibilidade chamado “Copilot”, que permite usar dois controles como se fossem um só.

O acesso às conquistas, à Cortana e ao DVR de jogos também passou por pequenas mudanças. A atualização começa a ser liberada lentamente nesta semana para donos de Xbox One, o que significa que o update talvez demore um pouco mais até aparecer para todos.

publicidade

Saiba mais sobre o mundo xbox clicando aqui.

publicidade

[Microsoft]