A série “Dark Souls” é conhecida pela alta dificuldade, que exige reflexos, concentração e um tempo perfeito para triunfar até mesmo nos combates mais simples. Exatamente por esse motivo, jogadores do mundo inteiro encontram maneiras cada vez mais bizarras de controlar o personagem do game e testar suas capacidades. Desta vez, um deles decidiu deixar de lado o controle convencional para tentar jogar “Dark Souls 3” com bananas. Sim, a fruta.

O streamer TheSuperScrubs, que transmite seus jogos pelo Twitch, resolveu fazer uma gambiarra e juntar 10 bananas em cima de uma mesa. Cada uma delas foi associada a uma tecla do mouse e do teclado, com o sistema WASD, um botão para rolar, os botões direito e esquerdo do mouse, o “A”, que interage com elementos do cenário, e outro botão que toma o Estus Flask, item usado no jogo para recuperar pontos de vida e energia.

A primeira coisa a ser observada é que jogar “Dark Souls” em um teclado convencional já é difícil o bastante. O controle mais tradicional de Xbox ou PlayStation costuma ser a preferência até mesmo do público do PC por permitir melhor resposta diante dos desafios do game. Transformar a já complexa experiência de jogar no teclado em bananas é de ensandecer qualquer jogador.

publicidade

Para armar essa gambiarra, o streamer usou um kit chamado Makey Makey, que permite remapear botões do teclado para outros itens, com mais outras peças que totalizam um valor de apenas US$ 2. E agora está apresentando sua obra-prima para o mundo pelo Twitch.

[The Next Web]