EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A plataforma e loja virtual de games para PC Steam revelou nesta segunda-feira, 3, a nova edição de sua tradicional pesquisa mensal de hardware e software. A novidade é que o Windows 10 é agora o sistema operacional usado por mais da metade dos jogadores de PC.

Segundo o Steam, o Windows 10 está instalado em 50,15% de todos os computadores cadastrados na plataforma. Em relação ao mês passado, o aumento foi de pouco mais de 2%. Além disso, a pesquisa mostra outras especificações populares entre os “PC gamers”.

publicidade

Por exemplo: pouco mais de 35% dos jogadores usam máquinas com 8 GB de RAM, segundo a pesquisa. Além disso, 61% usam placas de vídeo da Nvidia; 79% usam CPUs da Intel; e, dentre os que têm algum tipo de visor de realidade virtual, o modelo mais popular é o HTC Vive (60%).

Outra especificação popular é a resolução do monitor: 45% usam telas de 1.920 por 1.080 pixels, e 32% usam discos rígidos de 1 TB ou mais. A maioria (20%) também usa CPUs com velocidades entre 2,3 GHz e 2,69 GHz, quatro núcleos (49%) e GPUs de 1 GB (32%).

O Steam divulga essa pesquisa mensalmente e diz que a participação dos usuários é opcional e anônima. O número total de máquinas avaliadas não foi revelado.

publicidade