Lembra da Vi Station, a marca que vende os aparelhos da Meizu no Brasil? A empresa agora trará para cá o Meizu M5 Note, um aparelho da marca chinesa com configurações intermediárias, bateria enorme e um preço bem competitivo. O lançamento do dispositivo por aqui será amanhã, às 11h, no site da Vi Station.

O M5 Note tem um processador MediaTek Helo P10 de oito núcleos, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e tela Full HD de 5,5 polegadas. A câmera traseira do dispositivo tem resolução de 13 MP e a frontal, 5 MP. Ele roda uma versão do Android 6.0 modificada pela Meizu que recebe o nome de Flyme OS.

publicidade

Mas o mais impressionante é a bateria do aparelho, que tem 4.000 mAh de capacidade. Trata-se de uma das maiores disponíveis no mercado brasileiro. De acordo com a empresa, ela deve oferecer até 32 horas de duração em conversação contínua, oito horas para navegação via 4G e cinco horas em jogos de alta resolução. 

Disponibilidade

publicidade

No Brasil, o aparelho será vendido pelo site da Vi a um preço de R$ 1.299. Nessa faixa de preço, ele concorre com dispositivos como o Moto G4 Plus e o Samsung Galaxy J7 2017 e, de fato, suas configurações parecem estar à altura da concorrência: nos testes de benchmark do Antutu, o Meizu M5 Note ficou à frente desses dois smartphones. Por esse motivo, o dispositivo pode ser uma alternativa interessante para quem procura um celular intermediário com boa bateria.

A Vi Station também venderá o novo aparelho em um kit com dois acessórios para ele: o Vi Center e o Vi Cast. O Vi Cast é uma espécie de Chromecast – ele se liga à entrada HDMI da TV e permite duplicar a tela do celular, além de reproduzir vídeos e música. O Vi Center, por sua vez, funciona tanto como uma bateria portátil de 5.000 mAh quanto como um teclado: ao ser ligado, ele projeta um teclado em qualquer superfície, e pode ser usado para facilitar a digitação no celular.