EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Creators Update nem saiu ainda, mas já começaram a vazar as novidades da próxima atualização do sistema operacional, de codinome “Redstone 3”, que ainda não tem qualquer previsão de lançamento. O detalhe que mais chama a atenção no momento é uma nova transparência no Menu Iniciar e dos aplicativos nele fixados.

A expectativa pelo novo visual do sistema já tem algum tempo. Algumas capturas conceituais mostravam que o Windows 10 seria levemente reformulado para ganhar uma nova identidade visual, que ficou conhecida como Projeto Neon. O vazamento de hoje confirma a tendência e mostra um pouco mais do que vem por aí.

publicidade

Reprodução

A imagem, que foi publicada pelo entusiasta Tom Hounsell no Twitter, mostra a nova transparência nos blocos dinâmicos, que não existem no sistema hoje. No máximo, é possível escolher uma cor padrão para os apps.

Contudo, o site The Verge conseguiu verificar com a Microsoft que, apesar de a imagem ser real, ela não é final. A empresa diz estar experimentando efeitos de transparência, e o que a captura mostra é apenas um dos conceitos que a companhia está desenvolvendo. Pode haver outros visuais que ainda não foram vistos e que podem ser radicalmente diferentes.

A Microsoft deve começar a comentar sobre o “Redstone 3” e suas novidades durante a Build 2017, seu evento anual para desenvolvedores. A conferência acontece em Seattle em maio.

publicidade