EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Lembra do YouTube Go, o aplicativo feito pelo Google que permitia baixar vídeos do YouTube para assistir sem gastar seu pacote de dados? Após ter sido lançado em versão beta fechado no começo de fevereiro, o app agora ganhou seu primeiro lançamento aberto, embora esteja disponível apenas na Índia, por enquanto.

Voltado justamente para países nos quais as condições de conexão ainda não são muito boas, o aplicativo tem uma interface diferente da do YouTube “normal”. Segundo o anúncio oficial do YouTube, ele tem mais opções de visualização, e permite, por exemplo, escolher a resolução em que você quer ver um vídeo antes que ele comece. Também é possível ver uma pequena “prévia” do vídeo antes de assistir a ele inteiro.

publicidade

Além disso, o app tem alguns recursos voltados para compartilhamento. Ele possibilita que usuários enviem um vídeo armazenado em seus aparelhos para outros dispositivos via Bluetooth, ou que façam streaming desse vídeo para um amigo usando Wi-Fi Direct (quando os dois estão conectados na mesma rede sem fio).

Melhorando e ampliando

Esse lançamento, porém, não significa que a empresa acabou de fazer testes com o aplicativo. O YouTube diz o seguinte: “Continuaremos a ouvir seu feedback e melhorar o aplicativo antes de lançá-lo de maneira mais ampla”. A empresa também informou que fará uma série de eventos na cidade de Udaipur, na Índia, para conversar com os usuários do app.

Provavelmente, assim que o YouTube se considere satisfeito com os testes, o aplicativo deve chegar ao Brasil também. O país costuma entrar na lista de países com condições insatisfatórias de conectividade, tanto que foi um dos que recebeu o recurso de baixar vídeos do app oficial da Netflix. Mesmo assim, quem não quiser esperar já pode ir até o APK Mirror baixar o YouTube Go.

publicidade