EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Em breve, os dados do Waze não ajudarão somente os motoristas a evitar trânsito, mas também auxiliarão os serviços de emergência a identificar acidentes com maior rapidez.

O aplicativo de navegação fez uma parceria com a EENA (Associação Europeia de Número de Emergência, na sigla em inglês) para compartilhar anonimamente os dados que ajudarão polícia, ambulância e bombeiros a detectar e responder a incidentes em tempo real, potencialmente salvando vidas no processo.

publicidade

Funciona da seguinte forma: assim que um usuário notificar o Waze sobre um acidente, os serviços de emergência receberão uma notificação no seu sistema. Eles podem então optar por fornecer dados a outros usuários do Waze na área, o que pode incluir detalhes adicionais do acidente e possíveis atrasos.

Já as equipes de resgate também podem recorrer aos dados de tráfego em tempo real do aplicativo para planejar a rota mais eficaz, especialmente se a área afetada estiver bloqueada. A princípio, o recurso está disponível somente na Europa, sendo que a empresa não informou sobre possíveis expansões para outros locais.

[EENA]

publicidade