Recentemente, a LG anunciou o seu mais novo smartphone, o G6. No entanto, como o aparelho é composto por vidro tanto na parte da frente como na de trás, o mercado questionou a durabilidade do celular.

Para provar a resistência do aparelho, a empresa desenvolveu um anúncio usando uma máquina Rube Goldberg, que cria uma espécie de efeito dominó. Durante dois minutos, o smartphone passa por diversas situações, como queda, temperaturas extremas, água, poeira, entre outras.

publicidade

Como esse é um anuncio da LG, a veracidade das imagens é questionável, além de ser difícil de avaliar os estragos causados ao smartphone. Mas, ainda assim, é um vídeo interessante, considerando que o G6 é o primeiro aparelho à prova de água da empresa disponível globalmente, com um índice de resistência a água e poeira de IP68.

Na semana passada, a empresa afirmou que o G6 estará disponível globalmente nas próximas semanas, sem indicar uma data precisa. Enquanto o smartphone não chega ao mercado para que os próprios usuários possam testar o celular, veja o vídeo divulgado pela LG:

publicidade

[Mashable]