EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Google anunciou hoje o lançamento de um novo recurso voltado especificamente para quem usa a sua busca de imagens para procurar por artigos de moda. A novidade se chama “Sugestões de estilo”, e aparecerá como um novo tipo de resultado de busca.

De acordo com a empresa, ao navegar entre os resultados de buscas relacionadas a moda, os usuários verão “uma grade de imagens inspiradoras (…) que mostram como o produto que você procura pode ser combinado no dia a dia”. Em outras palavras, se você procurar, por exemplo, por “coturno”, além de mostrar imagens de coturnos, o buscador também trará imagens de looks e trajes com os quais botas desse tipo se encaixam.

publicidade

Além disso, a novidade também mostrará um carrossel com itens semelhantes ao que o usuário procurou. A ideia é que o buscador consiga usar os dados de outras buscas feitas por aquela pessoa para sugerir outros itens de vestuário dos quais ela também pode gostar. O gif abaixo mostra como o recurso funciona:

publicidade

O recurso, segundo a empresa, funcionará também na hora de comprar itens de vestuário. As sugestões de looks e de itens semelhantes também aparecerão quando o usuário pesquisar a compra de uma roupa, sapato ou acessório.