Você com certeza já jogou “Paciência”, jogo icônico do Windows que esteve presente em quase todas as versões do Windows. O game, que completa 27 anos em 2017, foi criado por um estagiário, Wes Cherry, e tinha como objetivo inicial ensinar ao usuário como usar o mouse. Isso é o que diz a Microsoft.

Cherry, o criador, explica que Paciência foi criado por puro…tédio. Ele explica que se você estivesse sem o que fazer em 1988, não havia muitas opções. Se quisesse jogar, teria que criar seu próprio jogo. Foi isso o que ele fez.

publicidade

Depois de finalizada, a ideia obteve a aprovação de Bill Gates, que reclamou, no entanto, que era muito difícil de vencer. O estagiário escondeu no jogo até uma espécie de planilha falsa, para ajudar o usuário a esconder de seu chefe o que estava realmente fazendo. A Microsoft, no entanto, retirou a opção.

Mesmo tendo desenvolvido um dos jogos mais famosos do Windows, Cherry não ganhou um centavo por isso. “Uma vez eu disse ‘Se eu ganhasse um centavo por cópia [do Windows que conta com o jogo] eu seria muito rico'”, brinca ele.

publicidade

Saiba mais sobre essa história: 

[TheNextWeb]