As telas dos celulares são capazes de mudar entre a orientação de retrato e a de paisagem sempre que necessário para que possamos ver melhor as fotos ou documentos que abrimos neles. Então por que os monitores de computador não podem fazer o mesmo? Foi esse problema que Robert Johnson, do canal do Youtube Making Stuff, quis resolver quando criou o suporte para seu monitor.

Johnson conta que ficava irritando quando, por exemplo, abria um arquivo .pdf no seu computador. “Eu quero conseguir virar as páginas do arquivo como faço com um livro”, disse, e no modo paisagem do monitor, isso não era possível. Por isso, ele construiu um suporte que é capaz de virar a tela do monitor 90 graus ao toque de um botão. Isso permite mudar do modo retrato para o modo paisagem com muita facilidade, como fica evidente no vídeo abaixo:

publicidade

Construir o suporte trouxe alguns desafios, segundo Johnson. Em primeiro lugar, era necessário garantir que o monitor não bateria na escrivaninha ao ser colocado no modo retrato. Também foi necessário tomar cuidado com o equilíbrio, para garantir que o processo de girar o monitor não fizesse o suporte tombar para um lado.

publicidade

No entanto, como é possível ver, o resultado final teve bastante sucesso. O vídeo acima mostra todo o processo de confecção do suporte, o que deve ajudar quem quiser fazer o mesmo projeto para o próprio escritório. Mas o canal também deixou um guia disponível em seu site, o que deve facilitar ainda mais as coisas. Todos os materiais exigidos para o processo estão linkados na descrição do vídeo no Youtube.