O PlayStation 4 tem um diferencial curioso e que não é muito agradável para seus donos: ele providencia um ambiente propício para acomodar baratas.

O Kotaku conversou com reparadores de assistências técnicas depois de ouvir um deles falar sobre o assunto e descobriu que todos estão cientes disso — tanto que uma das lojas até cobra uma “taxa de barata” para fazer o reparo.

Baratas gostam de lugares escuros e quentinhos, então consoles são residências ideais. O Xbox One também as atrai, mas o formato do PS4 é mais convidativo porque suas grades de ventilação são maiores, e, como ficam na parte de baixo do console, são mais acessíveis aos insetos.

O jogador só descobre que seu PS4 virou lar de barata quando ele para de funcionar — o que acontece quando a fonte de energia frita os insetos e seus filhotes. Os reparadores sabem disso antes mesmo de abrir o console, já que os bichos deixam um cheiro característico devido às suas fezes.

publicidade

As melhores formas de evitar o problema é mantendo o aparelho em locais altos — já que fica mais difícil, mas não impossível, para a barata alcançá-lo; e, claro, manter sua residência limpa.