EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Dois desenvolvedores dos Estados Unidos bateram nesta semana o recorde mundial de mais tempo assistindo a filmes em visores de realidade virtual. Ao todo, foram 50 horas seguidas, com pausas de cinco minutos a cada hora, uma série de filmes e um par de Oculus Rift.

Alejandro “AJ” Fragoso, de 26 anos, e Alex Christison, de 37 anos, passaram o domingo de Páscoa na tarefa. “A parte mais difícil foi estar um pouco isolado no ambiente virtual o tempo todo”, explica Christison. Para se manterem acordados, os participantes abusaram de energéticos, cafés, manteiga de amendoim, sucos de laranja e sanduíches.

publicidade

Reprodução

Durante a experiência, a dupla contou com câmeras de monitoramento de seus olhos para garantir que eles não dormiriam, além de um médico de emergência disponível a qualquer momento. Apesar de alguns dos sintomas mais comuns do excesso da exposição aos dispositivos de realidade virtual serem náuseas e vertigens, nenhum dos dois vomitou. A única coisa que eles relataram foi um desconforto e dor na cabeça e nos olhos.
 
A maratona foi elaborada a convite da empresa Cyberlink para promover seu PowerDVD 17.