A LG anunciou hoje a chegada ao Brasil do seu notebook top de linha LG Gram. O aparelho se destaca tanto pelas suas configurações de ponta quanto pelo seu design compacto: fechado, ele tem menos de 1,5 centímetro de espessura, e pesa menos de um quilo, mesmo tendo tela de 15,6 polegadas.

De acordo com a empresa, trata-se de um dos notebooks mais leves do mundo. Em parte, esse peso mais leve é atingido por um bom aproveitamento de espaço: o LG Gram ocupa uma área cerca de 20% menor do que a ocupada por outros notebooks com tela de mesmo tamanho, graças a bordas finas em torno da tela.

Em termos de hardware, o aparelho também não faz feio. Ele está disponível em opções de 128 GB de armazenamento em SSD com processador Intel Core i5 de sétima geração na cor cinza, ou de SSD de 256 GB com processador Intel Core i7 (também de sétima geração) na cor branca. Os dois modelos também trazem 8 GB de RAM DDR4.

Reprodução

publicidade

Peso leve, preço pesado

Segundo a LG, a bateria do aparelho dura de nove a 12,5 horas, mesmo com um teclado retroiluminado, graças ao recurso LG Battery manager, que ajuda a controlar o uso da bateria. Em termos de conectividade, os dois modelos contam com uma porta USB-C e uma porta USB 2.0 tradicional.

O preço do dispositivo, no entanto, é tão premium quanto as suas configurações. O modelo com processador i5 e 128 GB de armazenamento tem um preço sugerido de R$ 6.500. O outro, com processador i7 e 256 GB de SSD, deve ser vendido por R$ 8.000. De acordo com a empresa, os dois aparelhos já podem ser encontrados “nos principais varejistas”.