A Netflix divulgou nesta terça-feira, 18, seu tradicional balanço fiscal referente ao primeiro trimestre de 2017. Entre janeiro e março deste ano, o serviço de streaming registrou 3,53 milhões de novos assinantes no mundo todo, e 1,42 milhão somente nos Estados Unidos.

O número, apesar de expressivo, ficou abaixo das projeções da empresa. No relatório, a Netflix diz que esperava chegar a 1,5 milhão de novos assinantes nos EUA e 3,7 milhões no restante do mundo. Apesar disso, a receita da empresa cresceu.

publicidade

Nos primeiros três meses do ano, a Netflix arrecadou US$ 2,64 bilhões, representando um aumento de 35% em relação ao mesmo período de 2016. De acordo com a empresa, o crescimento abaixo do esperado se deu por conta do atraso no lançamento de algumas séries originais, incluindo a nova temporada de “House of Cards”.

Por isso, a Netflix espera retomar o ritmo de crescimento esperado no segundo trimestre. Além disso, há expectativa de que o serviço ultrapasse a marca dos 100 milhões de assinantes nos próximos dias. O valor das ações da empresa sofreu uma queda após a divulgação do relatório, mas já voltou a subir.

publicidade

[Business Insider]