EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Matheus Furtado, conhecido como “FURiOUS”, bateu o recorde mundial de finalização mais rápida do jogo “Super Mario World”. Em um minuto e treze segundos, ele inicia e termina o game, como é possível ver no vídeo abaixo:

publicidade

O método, conhecido como “credits warp” ou “0 Exit”, é possível por conta de um bug que leva o Mario da fase inicial direto para os créditos. Para ativá-lo, é preciso realizar uma série de movimentos específicos antes de recolher a primeira moeda e conectar outro controle ao console, além de pressionar teclas específicas.

Matheus, que treinou por um mês para atingir o resultado, bateu seu próprio recorde e publicou um vídeo que mostra o acontecimento no YouTube, em 1º de fevereiro deste ano. O recorde anterior era dele mesmo, que havia finalizado o jogo em um minuto e quinze segundos.

Em entrevista ao Olhar Digital, o jogador conta que começou a fazer speedruns, modalidade que tem como objetivo completar o jogo o mais rápido possíve, em 2014 e que, sempre que possui uma meta, treina diariamente. Os jogos são transmitidos por ele em seu canal no Twitch e, além dos speedruns que utilizam glitches do jogo, Matheus também faz joga em categorias normais.

publicidade

O catarinense faz parte da comunidade brasileira Speedruns Brasil. Os jogadores costumam se unir em “maratonas” para arrecadar doações para instituições beneficentes. “Além de nos divertirmos, tentamos ajudar o proximo”, explica. Quem se interessou e quer saber mais sobre o grupo pode acessar o site da comunidade aqui.

Recorde

O certificado do Guiness World Records, entidade que reconhece os recordes mundiais, chegou na última terça-feira, 25, atestando a façanha. Furtado será mencionado na próxima edição do Livro dos Recordes.

Com informações do UOLJogos