A Lenovo está prestes a renovar a família de celulares Moto. Tanto o Moto Z quanto o Moto Z Play já vazaram na internet, e agora é a vez de outro aparelho da linha dar as caras. Trata-se do Moto E, o modelo mais barato da Motorola, que deve receber uma atualização de respeito em 2017.

Serão duas versões: o Moto E4 e o Moto E4 Plus. O mais impressionante das especificações do aparelho está na versão Plus. O aparelho teria capacidade de 5.000 mAh, que seria uma das maiores baterias do mercado.

publicidade

Pelas especificações, é muito provável que a bateria gigante do Moto E4 Plus se reverta em muito tempo de uso sem precisar de recarga. Isso porque o aparelho deve trazer um processador modesto, MediaTek MT6737M quad-core de 1,3 GHz, com opções de 2 GB ou 3 GB de RAM, e uma tela de 5,5 polegadas com resolução 720p. São componentes pouco exigentes que podem maximizar a autonomia do aparelho. A câmera traseira é de 13 megapixels e a frontal, de 5 MP.

Junto do Moto E4 Plus estará o Moto E4, que será mais simples e não terá toda essa bateria. Ele deve ser limitado a 2.800 mAh, com uma tela de apenas 5 polegadas e só uma opção de 2 GB de RAM. A câmera traseira é de 8 megapixels e o resto das configurações é igual à versão Plus.

publicidade

A dúvida é se o aparelho será lançado no Brasil, desta vez. Em 2016, foi lançado o Moto E3, e o aparelho simplesmente não desembarcou no país; a empresa preferiu apostar no Moto G4 Play como modelo mais barato. Neste ano, no entanto, ainda não há versão Play para a família Moto G.

Também fica a curiosidade sobre qual seria o preço em território nacional; o preço vazado do dispositivo na Europa é de 150 euros (R$ 520) para a versão simples e 190 euros (R$ 660) para o modelo Plus.

publicidade

[PhoneArena]