EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Samsung e LG impressionaram o mercado neste ano com seus novos smartphones top de linha, que colocam uma tela bem maior num corpo de celular bem menor. Agora, as duas podem estar trabalhando no próximo passo na evolução desse design.

Celulares da Samsung já têm telas com bordas curvas desde 2015, mas apenas nas laterais. O plano da coreana, segundo o site Etnews, da Coreia do Sul (e repercutido pelo SamMobile), é construir um display curvo nas quatro bordas: nas partes de cima e de baixo e aos lados da tela.

publicidade

Em tese, esse formato pode fazer com que mais de 98% da área frontal de um celular sejam cobertos pela tela, levando ao extremo o conceito do Galaxy S8 e do LG G6 – os dois têm telas que ocupam mais de 80% da parte frontal de cada aparelho.

Não espere smartphones com telas curvas nas quatro bordas num futuro muito próximo, porém. As duas coreanas apenas começaram a desenvolver a tecnologia, que exige um método de montagem e laminação muito mais complexo do que o de telas planas tradicionais.