Que a Apple está sempre de olho em novas oportunidades de investimento, isso não é novidade. A notícia aqui é que a empresa norte-americana pode começar a investir no desenvolvimento de cartões de débito pré-pagos que poderiam facilitar as transações financeiras entre usuários de iPhones.

A companhia já está conversando com a Visa sobre a possibilidade de oferecer transações “peer-to-peer” para seus usuários. O plano é aumentar a receita advinda desse tipo de serviço, já que atualmente o Apple Pay faz com que a Apple receba 0,15% de cada compra realizada com cartão crédito.

publicidade

Vale lembrar que a ideia já está sendo ventilada pela companhia pelo menos desde 2015. Se lançado, o serviço será um competidor direto do aplicativo Venmo, da PayPal.

Enquanto a novidade pode fazer com que alguns usuários fiquem felizes com novas formas de lidar com dinheiro no ambiente digital, alguns executivos que trabalham em importantes bancos dos Estados Unidos não estão muito animados com essa perspectiva e já planejam reclamar com a Visa nos próximos meses. Resta saber o que vai acontecer até lá

publicidade

[BusinessInsider]