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Quem já tentou excluir a conta do Uber sabe que a tarefa é mais difícil do que o esperado. O usuário precisa caçar dentro da página de suporte da empresa a opção de deixar o aplicativo, preencher um formulário e enviar para a equipe da Uber o pedido de exclusão.
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Mas isso está prestes a mudar: a companhia anunciou uma nova área dentro do aplicativo para configurações de privacidade. Nesse espaço, que será lançado aos usuários nas próximas semanas, vai ser possível excluir a conta. Aparentemente, a empresa terá 30 dias para apagar todos os dados do cliente do seu sistema.

Além disso, os usuários ainda poderão ajustar as notificações recebidas, dados compartilhados e conceder ou não dados de localização a partir do próprio aplicativo – antes, isso tinha que ser feito através das configurações do sistema operacional.
Os novos recursos vêm depois da campanha #DeleteUber, no início deste ano, que gerou pedidos de exclusão de mais de 200 mil usuários em resposta a uma ação (talvez involuntária) da empresa que tirou força de um protesto contra o presidente dos EUA, Donald Trump. A campanha foi seguida de escândalos de assédio e brigas judiciais, levando alguns a exigirem uma mudança de liderança dentro da empresa.
A Uber, por sua vez, insiste que as mudanças não são uma resposta a essas campanhas. Um porta-voz disse que a atualização já estava programada há vários meses e as mudanças estão em andamento há mais tempo. “Estamos trabalhando para melhorar essa experiência de exclusão de contas há mais de um ano”, afirma o representante.