Samsung recebe autorização para testar carros autônomos na Coreia do Sul

Redação 01/05/2017 14:18, atualizada em 01/05/2017 14:27
20170501112417

Google e Uber são apenas duas das muitas empresas de tecnologia que vêm experimentando carros que dirigem sozinhos nos últimos tempos. Nesta semana, porém, mais um nome de peso se juntou à lista: Samsung.

Continua após a publicidade

Segundo o The Investor, o governo da Coreia do Sul garantiu à Samsung autorização para testar carros autônomos pelas ruas do país. O interesse da empresa, porém, não é em montar carros, mas sim desenvolver o software e sensores necessários para esses veículos circularem sem motoristas.

A notícia surge poucos dias após a Apple ganhar a mesma autorização do governo do estado da Califórnia, nos EUA. Assim como a rival coreana, a Maçã tem interesse em desenvolver sensores e software para carros autônomos, e seu veículo de testes até já foi flagrado em vídeos e fotos.

Não está claro como ou quando os testes de carros autônomos da Samsung vão começar, mas, segundo o The Investor, o equipamento da empresa ainda está em fase de desenvolvimento.

R
Redação

Redação é redator(a) no Olhar Digital

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email