Uma pesquisa realizada pelo App Annie mostra que a utilização de aplicativos e o tempo gasto no celular por dia têm crescido nos últimos anos. A informação mostra que as pessoas estão se tornando cada vez mais ativas no uso dos celulares e que, aos poucos, têm passado mais tempo com o aparelho.

Downloads

publicidade

No ano passado, foram baixados mais de 90 bilhões de apps para Android e iOS das lojas oficiais. E o tempo gasto pelos usuários por dia nos aplicativos também cresceu. O estudo, realizado em 9 países mostra que em 2015, o brasileiro passava pouco mais de 150 minutos por dia nos apps, cerca de 2 horas e meia. No início deste ano, o valor cresceu para 180 minutos, 3 horas completas.

Reprodução

publicidade

O estudo mostra que o tempo total gasto é dividido em diversos aplicativos, e não em um só. Na maior parte dos países analisados, apenas 20% do tempo é gasto com o app mais baixado, como o Facebook e o WhatsApp.

Apps usados por dia

publicidade

Reprodução

O ranking com a média de aplicativos usados por dia é liderado pelo Brasil. Por aqui, cada pessoa usa cerca de 11 apps por dia. 

publicidade

Aplicativos instalados

Reprodução
Cada brasileiro instala, por mês, 80 aplicativos, mas só usa metade deles. 

[AppAnnie]