Siga o Olhar Digital no Google Discover
O mercado de tablets continua em queda, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira, 4, pela TrendForce. Entre o primeiro trimestre de 2016 e o primeiro trimestre de 2017, o número de tablets vendidos no mundo caiu 9,3%.
Ofertas
Por: R$ 112,40
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
De dezembro do ano passado até março deste ano, a queda foi ainda mais expressiva: 34,5%. No total, foram vendidos 32 milhões de tablets no mundo nestes primeiros três meses de 2017, sendo que a maioria deles (27,9%) são iPads.
Sozinha, a Apple vendeu 8,9 milhões de iPads no mundo entre janeiro e março de 2017. Em segundo lugar aparece a Samsung, com 6,1 milhões de tablets vendidos, equivalente a 19,1% do mercado. Apesar disso, as duas empresas viram seus números sofrerem quedas nos últimos meses.
Entre o último trimestre de 2016 e o primeiro de 2017, o número de iPads vendidos no mundo caiu 31,8%. Já o número de tablets da Samsung vendidos no mundo caiu 23,5%. Nenhuma queda foi tão grande quanto a da Lenovo, porém, que viu seu market share diminuir 43,8% desde o fim do ano passado.
Vale lembrar que o estudo conta apenas com tablets de 7 polegadas ou maiores. Laptops 2-em-1, que se “transformam” em tablets, não foram contados.
[ZDNet]