Fãs do reino de Hyrule e do herói Link têm bons motivos para se alegrar. De acordo com uma matéria do Wall Street Journal, a Nintendo está desenvolvendo um jogo da série “The Legend of Zelda” para smartphones e tablets. A informação vem de fontes próximas ao desenvolvimento que preferiram não se identificar.

As fontes não deram mais detalhes sobre como será o jogo. No entanto, de acordo com elas, ele não será o próximo lançamento da Nintendo na área de dispositivos móveis. Esse posto ficará com um jogo da série “Animal Crossing”, que deve sair na segunda metade de 2017.

publicidade

É provável, porém, que ele saia antes de março de 2018: o CEO da Nintendo, Tatsumi Kimishima, já havia anunciado que a empresa pretendia lançar “dois a três” novos jogos nessa área até essa data. Por outro lado, ainda não se sabe se esse novo jogo adotará o mesmo modelo de pagamento único de “Super Mario Run” ou se ele terá compras dentro do app como “Fire Emblem Heroes” (os dois jogos mobile já lançados pela empresa).

Um reino conhecido numa plataforma nova

publicidade

Como o Engadget aponta, a série “The Legend of Zelda” está em uma fase excelente. O último jogo da série, “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”, foi unanimemente aprovado pela crítica e ajudou a consolidar as vendas do Nintendo Switch, novo console da empresa para o qual ele foi lançado. O sucesso do jogo foi tamanho que ele já vendeu até mais do que o Switch, por conta dos problemas logísticos que a empresa enfrentou.

Pode até haver algum ceticismo quanto à possibilidade da Nintendo traduzir os controles complexos dos jogos da série para uma tela de celular. Mas como o The Verge ressalta, não seria a primeira vez que a empresa encara esse desafio. A série “The Legend of Zelda” já tem os jogos “Phantom Hourglass” e “Spirit Tracks”, lançados para o Nintendo DS (console portátil da empresa), que se valem inteiramente de controles de toque. Os dois foram bem recebidos pelo público e pela crítica.