Existem, no mercado, diversas opções de despertadores que usam a tecnologia para garantir que o usuário acorde, se possível, de bom humor. O Sunrise Pillow é um desses produtos. O dispositivo, que está disponível para financiamento coletivo, simula o nascer do sol para fazer com que o usuário interrompa a produção de melatonina, o hormônio do sono. De acordo com a desenvolvedora, isso garante um despertar suave e elimina a sensação de sonolência ao longo do dia.

Reprodução

publicidade

Em seguida, sons definidos pelo usuário (que imitem, por exemplo, uma floresta), aumentam gradualmente, garantindo que a pessoa esteja desperta. A desenvolvedora garante que o despertador é efetivo porque o sistema usa o relógio circadiano para garantir que o ciclo de sono não seja interrompido.

publicidade

Ao deitar no travesseiro, o sistema reconhece também como anda a qualidade do sono do usuário, fornecendo uma pontuação e ajudando a melhorar o comportamento durante a noite.

publicidade

Luz azul

O Sunrise Pillow conta ainda com luzes azuis de LED que, segundo a desenvolvedora, ajudam a suprimir a melatonina e podem contribuir para um aumento na produtividade e atenção durante o dia e em um sono melhor de noite.

publicidade

Reprodução

 

Quem se interessar pelo projeto pode contribuir no Kickstarter para o seu financiamento com a partir de US$ 129. A previsão de entrega é para outubro de 2017.

[Kickstarter]