A Apple não estava satisfeita com os notebooks disponíveis, então criou os MacBooks; a Apple não estava satisfeita com os celulares disponíveis, então lançou os iPhones. Ao que parece, portanto, a Apple também não está satisfeita com as caixas de pizza usadas no mundo, porque a empresa criou e patenteou sua própria caixa para armazenar pizzas.

Essa patente já tem sete anos de idade, e foi feita pelo diretor de serviços de alimentação da Apple, Francesco Longoni, de acordo com o The Verge. Há, no entanto, um motivo para ela ter sido revivida justo agora: a empresa pretende usá-la para permitir que seus funcionários que forem trabalhar no Apple Park (o novo escritório da empresa) levem pizzas do refeitório da empresa para outras áreas.

publicidade

Reprodução

Como pode ser visto na imagem acima, a caixa de pizza da Apple não é tão diferente assim das caixas tradicionais. Os aspectos mais chamativos são o fato de ela ser redonda e ter furinhos na parte superior. De acordo com a patente (que dá uma quantidade absurda de detalhes sobre a criação), esses furinhos servem para que a umidade não fique presa dentro da caixa, o que amoleceria a massa da pizza e faria com que ela se tornasse menos crocante.

publicidade

O detalhe da caixa de pizza apareceu pela primeira vez hoje numa longa reportagem que a Wired fez sobre a nova sede da empresa. A reportagem inclui também a fala de Steve Jobs para o conselho da cidade solicitando a permissão para criar o edifício – o que acabou sendo a sua última aparição pública.

Por incrível que pareça, contudo, essa não é a primeira vez que a Apple patenteia uma embalagem ou algo do tipo. Em setembro do ano passado, a empresa patenteou também uma sacola de papel, com alças de um material parecido com um cadarço, que seria usada em suas lojas.

publicidade