Ao que tudo indica, vêm aí mais dois smartphones de respeito com a marca Nokia. Na terça-feira, 16, o “vazador profissional” Evan Blass descobriu um vídeo que mostra aparelhos desconhecidos da empresa.

A produção tem um formato bem característico de material de divulgação, o que lhe confere ares de autenticidade — isso e o fato de que a publicação foi feita por um fotógrafo que foi parceiro da Nokia por anos e hoje trabalha para a HMD Global, atual detentora dos direitos sobre a marca.

publicidade

O vídeo em questão mostra quatro aparelhos. Na imagem acima, é possível constatar que os dois da direita são os Nokia 3 e 5. Os dois à esquerda, porém, são um mistério.

publicidade

Escrevendo para o VentureBeat, Blass sugere que um deles seja o Nokia 9, sobre o qual já se especula há tempos pelo mercado. O outro poderia tanto ser o Nokia 8 (que também é motivo de rumor) quanto o Nokia 7, um celular um pouco mais fraco, mas, ainda assim, melhor que o Nokia 6 — atual top de linha da marca.

Tendo em vista que a HMD Global prometeu lançar até sete aparelhos com Android em 2017, é de se supor que os dois modelos misteriosos estão a, no máximo, meses de sua apresentação oficial.