O uTorrent é o aplicativo para download de torrents mais usado do mundo, surfando em uma onda antiga de popularidade. No entanto, muitas decisões tomadas pelos desenvolvedores fizeram com que o software se tornasse cada vez pior.

Recentemente, surgiram relatos no Reddit de que os anúncios exibidos no uTorrent estavam distribuindo malware. Para piorar, em 2015, já havia sido descoberto que o aplicativo estaria sendo usado para distribuir software que minerava criptomoedas similares à Bitcoin, usando o computador do usuário sem informá-lo disso e causando extrema lentidão no PC.

Parece muito óbvio, portanto, que o uTorrent não é exatamente o software mais confiável do mundo. Uma opção seria usar alguma alternativa de código aberto que ofereça maior transparência e funcione de forma limpa, como o qBittorrent.

No entanto, se você insiste em usar o uTorrent, é recomendável tomar as precauções abaixo, que pelo menos bloqueiam os anúncios dentro do aplicativo, impedindo essas práticas desleais.

publicidade

Veja como:

1. Abra o uTorrent;

2. Entre em Opções > Preferências > Avançado;

Reprodução

3. Use o campo “Filtro” para pesquisar pelos seguintes itens:

Reprodução

  • offers.left_rail_offer_enabled
  • gui.show_plus_upsell
  • offers.sponsored_torrent_offer_enabled
  • bt.enable_pulse
  • gui.show_notorrents_node
  • offers.content_offer_autoexec

Se você pesquisar por esses itens, poderá fazer com que eles desapareçam da interface, fechando a porta para exibição de anúncios.

4. Quando você encontrar os itens, selecione-os e marque a caixa “Falso”;

Reprodução

Isso vai fazer com que ele seja desativado. Se, por um acaso, você quiser voltar atrás na sua decisão, basta refazer o processo e marcar a caixa como “Verdadeiro”, e tudo fica como era antes.

5. Pressione “OK” para confirmar.