Um jogo “secreto” no Steam tem atraído a atenção de milhares de jogadores diariamente. Apesar do sucesso, quem tentar encontrar o título na loja de aplicativos não vai ter sucesso. “Spacewar” é uma espécie de ferramenta para os desenvolvedores testarem recursos do Steamworks.

Em teoria, qualquer pessoa pode jogá-lo, mas não facilmente: é preciso acessar a caixa de execução de tarefas do Windows, que pode ser aberta pelas teclas “Windows+R”, e digitar “steam: // run / 480”. Em seguida, o Steam vai perguntar se você deseja instalar o “Spacewar”.

Ao acessar o jogo, você provavelmente não encontrará pessoas o suficiente para jogar. No entanto, rastreadores de sites relacionados mostram que há momentos em que o título atinge (e até ultrapassa) 8.000 jogadores simultâneos.

publicidade

Reprodução

Truque

O número é alto, mas, ao que tudo indica, nem todos os usuários conectados ao “Spacewar” são jogadores. Em muitos casos, são desenvolvedores que estão testando a ferramenta, ou jogadores com cópias de títulos piratas que usam o “Spacewar” para mascarar um software ilegal. O método parece ser conhecido e bastante utilizado por usuários piratas. Em fóruns, há pessoas que fazem uso da técnica há anos e não foram descobertas.

[Kotaku]