Siga o Olhar Digital no Google Discover
Quem usa o Spotify provavelmente já se deparou com o aplicativo sugerindo músicas de sertanejo mesmo se você só escuta rock. Mas esse problema pode estar com os dias contados: o Spotify adquiriu a empresa Niland – que desenvolveu um sistema de aprendizado que se concentra na busca e recomendação de músicas.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 473,00
“A equipe da Niland vai se juntar ao nosso escritório de Nova York e ajudar o Spotify a continuar inovando e melhorando as nossas recomendações e tecnologias de personalização, resultando em mais descobertas de músicas, o que beneficia fãs e artistas”, anunciou a companhia.
A tecnologia de inteligência artificial pode entender melhor cada usuário e ser capaz de recomendar músicas que se encaixam melhor ao gosto musical da pessoa. O resultado é que os usuários recebem músicas mais relevantes, os artistas ganham mais royalties e o Spotify reduz suas taxas de transmissão.