O Telegram anunciou novidades. A partir de agora, os usuários serão capazes de enviar mensagens de vídeos e, em breve, também poderão efetuar pagamentos através do próprio aplicativo.

Segundo a empresa, os usuários que tiverem instalado o Telegram 4.0 ou versões mais recentes poderão solicitar produtos e serviços aos bots que estão sendo desenvolvidos, sendo que o pagamento poderá ser realizado na própria conversa através do botão “Pagamento”. Ao tocar nele, são pedidas algumas informações de cartão, endereço de entrega e confirmação de pagamento.

publicidade

As mensagens de vídeo já estão disponíveis e, para enviar, basta o usuário pressionar o ícone do microfone até que ele se transforme em modo câmera; em seguida, deve tocar e segurar o ícone da câmera e gravar a mensagem de vídeo. Quando a gravação estiver pronta, é só soltar o botão de gravar e enviar a mensagem.

Além disso, também é possível enviar mensagens de vídeo públicas através da ferramenta “Telescope” – uma plataforma de armazenamento de vídeos dedicada aos que utilizam o formato como forma de comunicação.

publicidade

Todo canal público no Telegram tem uma URL do Telescope, como telesco.pe/channel_name, na qual todas as mensagens de vídeo são disponibilizadas para a rede, o que significa que até pessoas que não tenham uma conta no Telegram podem acessar esses vídeos.