Se você não é muito fã do teclado padrão instalado no iOS e deseja utilizar uma versão alternativa, nós compilamos uma lista com seis aplicativos gratuitos que podem ajudar você a fazer isso. Confira: 

Blink Keyboard

Apeasr de não contar com a digitação em modo “swipe” (que permite que você arraste seu dedo entre as teclas), o teclado conta com a função “fast delete” que ajuda você a deletar de forma mais rápida palavras inteiras. Também há a opção de ajustar o componente para ser utilizado com apenas uma mão.

Go Keyboard

publicidade

O grande destaque desse é a possibilidade de ajustar a altura e o espaçamento entre as teclas de forma manual. 

Reprodução

Minuum

A maior diferença do Minuum em relação aos concorrentes é que ele pode ser minimizado para apenas uma fileira. Isso permite que você possa ocupar a tela de forma mais produtiva.

TouchPal

Além do visual que lembra uma fase de “Super Mario World”, cada tecla pressionada emite um som semelhante ao emitido pelo encanador italiano quando pula.

Reprodução

SwiftKey

Um dos mais famosos aplicativos de keyboards da atualidade, o SwitftKey ajuda você a completar as palavras antes mesmo de digitar metade delas. O layout também agrada. 

Microsoft Word Flow

Apesar de parecer um pouco estranho pelo design pouco usual, o aplicativo de teclado da Microsoft permite que você altere o design do componente da maneira que desejar. 

Reprodução

[Business Insider]