O Moto Z Play chegou ao mundo em 2016 impressionando com a sua bateria que, frequentemente, permitia mais de 48 horas de uso sem precisar de uma nova recarga. A nova versão do celular, no entanto, não deve ser tão impressionante assim. O Twitter oficial da Lenovo confirmou que a bateria do Moto Z2 Play será reduzida de forma drástica.

Se em 2016 o Moto Z Play trazia 3.500 mAh de capacidade de bateria e uma série de componentes econômicos que faziam o melhor uso possível desses recursos, neste ano, o número deve cair para 3.000 mAh, totalizando uma redução de quase 15%.

publicidade

A publicação da Lenovo, dona da marca Motorola, no Twitter foi removida após algum tempo. Ela ainda pode ser encontrada por meio do cache do Google, no entanto, e vai ao encontro de vários rumores que circulavam muito antes da confirmação pelas vias oficiais.

Reprodução

publicidade

A marca não informa o motivo da diminuição da bateria, mas é fácil deduzir. O Moto Z2 Play deve ser significativamente mais fino que a primeira geração do aparelho, que era notadamente espessa e pesada justamente pelo fato de armazenar muita energia. Fica a dúvida se a mudança estética vale realmente a pena.

O restante das especificações também já é conhecido graças à TEENA, órgão de certificação de eletrônicos da China que faz papel similar ao da Anatel. O documento entregou que o aparelho terá um processador Snapdragon 626, 4 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento e câmera traseira de 12 megapixels com abertura f/1.7. O aparelho deve manter o mesmo tamanho de tela, com 5,5 polegadas e resolução Full HD, e design quase idêntico ao do modelo de 2016 para manter a compatibilidade com os Moto Snaps.

publicidade

A Motorola tem evento marcado para o dia 1º de junho. É quando devemos conhecer não só o Moto Z2 Play, mas também o Moto Z2 e possivelmente outros aparelhos da linha.

[Android Central]

publicidade