Siga o Olhar Digital no Google Discover
A Apple abraçou a guerra de sistemas operacionais. A empresa iniciou nesta terça-feira, 23, uma campanha que tem como objetivo convencer usuários de Android a migrar para o iPhone com uma série de vídeos provocativos e um site que apresenta o iOS como uma alternativa mais simples e viável do que o sistema operacional do Google.
Ofertas
Por: R$ 39,90
Por: R$ 678,90
Por: R$ 112,40
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
A campanha tem como peça central o aplicativo Move to iOS, disponível no Google Play, que tem como missão simplificar a transição entre sistemas. Curiosamente, o app tem um número enorme de avaliações ruins na loja como resultado de uma campanha de boicote entre fãs do Android.
O aplicativo pode não ser muito querido entre a comunidade que apoia a plataforma do Google, mas ele tem uma função importante, possibilitando a transição de fotos, contatos, favoritos, mensagens e contas de email, além da sua conta do Google de um ecossistema para o outro sem grandes soluços. Para quem tem mais conhecimento técnico, nada disso seria necessário, mas para quem não tem, esse simplificador é bem-vindo.
No site oficial da campanha, a Apple destaca a câmera do iPhone, “a mais usada no mundo”, como a empresa sempre gosta de mencionar; a facilidade de obtenção de suporte técnico; o aplicativo iMessage; o respeito à privacidade do usuário, com a promessa de jamais vender dados; a facilidade de uso, e, finalmente, a velocidade do celular.
Você pode conferir as cutucadas da Apple no site oficial da campanha e na playlist abaixo: