Se você usa o Chrome, navegador do Google, como padrão em seu computador, confira abaixo 7 dicas que podem melhorar a experiência e facilitar sua vida. Confira:

1. Fixe abas

publicidade

Reprodução

Economize tempo no navegador ao fixar as páginas que você visita todos os dias. Clique com o botão direito do mouse em cima da aba desejada e clique em “Fixar guia”. Para desfazer o processo, basta clicar em “Liberar guia”.

publicidade

2. Reabra uma aba fechada sem querer

Se você fechar sem querer uma aba, basta clicar em Ctrl+Shift+T para abri-la novamente. Confira mais alguns atalhos interessantes:

publicidade

Reprodução

3. Extensões

publicidade

Reprodução

Aproveite para baixar as suas extensões favoritas. Você pode ir até a loja do Chrome e buscar pelas que desejar. Há programas e serviços que já contam com essa facilidade, impedindo que você tenha que abrir um outro software ou mesmo acessar o site.

4. Google Cloud Print

O Google Cloud Print ajuda a imprimir páginas do Chrome rapidamente, sem precisar abrir a página de ajustes do Windows. Para isso, vá até o site do serviço e registre sua impressora. É possível também salvar documentos no Drive.

5. Histórico

Reprodução
Para acessar o histórico de todos os seus dispositivos em que o Google Chrome roda, clique em Ctrl+H e selecione a opção “Guias de outros dispositivos”.

6. Aumente o texto

Reprodução

Se o texto da página estiver muito pequeno, clique em Ctrl e + para aumentar. O contrário pode ser realizado em Ctrl e . Para voltar ao padrão, digite Ctrl e 0.

7. Páginas de início

Reprodução

Defina a página que você deseja que seja aberta assim que o navegador for iniciado. Em “Configurações”, clique em “Inicialização” e selecione a opção “Abre uma página específica ou um conjunto de páginas” e clique em “Configurar páginas”.