Quando vai esquentar comida no microondas, normalmente você precisa ficar uns dois minutos sem fazer nada de muito interessante enquanto espera sua refeição ser aquecida. Não seria bom se você tivesse algo para ajudar a passar esse tempo? Foi esse o problema que o inglês Colin Furze tentou resolver no último episódio do “Invention Show”, em seu canal do YouTube.

No episódio, Furze mostrou o “Play-o-Wave”, uma criação sua que é basicamente um microondas com uma tela acoplada à porta e uma interface RCA em seu painel. As modificações feitas pelo inglês permitem que o microondas seja usado para jogar videogames, mesmo enquanto ele está aquecendo refeições. A criação pode ser vista em ação no vídeo abaixo:

publicidade

Foi naturalmente necessário fazer algumas modificações ao microondas para que ele se adequasse à sua nova função. Furze explica, por exemplo, que simplesmente acoplar uma tela ao vidro do eletrodoméstico não era suficiente, já que as microondas que aquecem a comida também acabavam por destruir o componente. Por isso, foi preciso isolar a tela contra essas microondas; o resultado foi que a porta do eletrodoméstico praticamente dobrou de espessura.

publicidade

Para demonstrar sua criação, Furze usou um aparelho genérico do tipo “70 jogos em um” que funciona com pilhas e interface RCA. No entanto, parece válido imaginar que o dispositivo funcionará também com qualquer console que tenha essa interface, contanto que ele tenha também uma fonte externa de energia.