Siga o Olhar Digital no Google Discover
Pode ser que os “Atletibas do YouTube” tenham sido apenas o começo, porque a própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende levar jogos para a internet — e não é partida pequena, e sim amistosos da Seleção.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Segundo informou o Lance nesta segunda-feira, 29, os próximos dois jogos da equipe comandada por Tite não tiveram seus direitos vendidos para a Globo. Portanto, a própria CBF vai ser responsável por cuidar da transmissão.
No lugar da emissora carioca, quem levará as partidas para a telinha será a TV Brasil. Só que também haverá transmissão pela internet, pelo aplicativo Vivo Mobile e pela CBF TV.
Os jogos acontecem em 9 e 13 de junho, às 7h, pelo horário de Brasília. Os adversários serão Argentina e Austrália.
Pontapé inicial paranaense
A decisão da CBF só mostra que 2017 entrará para a história do futebol brasileiro por ter sido o ano em que o esporte começou a abrir as portas para a internet.
Em março, Atlético-PR e Coritiba já tinham dado o sinal de que havia campo a ser explorado porque, ao se rebelarem contra a Globo, organizaram transmissões independentes envolvendo YouTube e Facebook — e a audiência ficou na casa dos milhões de espectadores.
Até a final do Campeonato Paranaense foi parar na internet, já que ambas disputariam as partidas derradeiras e, como ainda estavam brigadas com a emissora, mantiveram o esquema virtual.