Siga o Olhar Digital no Google Discover
Já faz algum tempo que o Facebook investe contra o Snapchat, apontado, há alguns meses, como um app com grande potencial de crescimento. Aos poucos, todos os serviços oferecidos pela empresa de Zuckerberg passaram a ter um recurso parecido com o do rival, incluindo o Instagram, um de seus concorrentes diretos. Apesar das críticas de usuários de que o Instagram Stories era uma espécie de imitação dos snaps, o CEO da empresa, Kevin Systrom, não houve cópia. Ele reconheceu, no entanto, que existem semelhanças entre os dois apps. “Seria uma loucura ver algo que funciona com nossos consumidores e decidir não competir nesse setor”, explicou.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Para Systron, o Snapchat também acabou copiando o Instagram. “Eles adotaram filtros porque o Instagram tinha filtros e muitos outros [aplicativos] tentavam adotá-los. Você poderia dizer que estamos nos copiando, mas não sei, é assim que é o Vale do Silício”, explicou.
O executivo ressalta que, para ele, quem ganha não deve ser quem executa algo primeiro, mas sim quem o faz melhor. Ele ainda afirma que acredita que existe espaço para mais de uma empresa executando o mesmo tipo de serviço, como relata o Engadget. “O Facebook não é a única rede social do mundo, mas acho que está tudo bem”.