Quem tem um celular Samsung deve conhecer o famigerado navegador padrão da empresa, chamado apenas de Samsung Internet Browser. Após um período em fase de testes, o app agora está disponível para download no Google Play para smartphones de outras marcas.

A principal vantagem do Samsung Internet Browser é que ele já vem com um bloqueador de anúncios nativo, ao contrário do Chrome, por exemplo. E o app é construído com o motor de render Chromium, o que significa que ele processa páginas da web com a mesma velocidade e eficiência que o browser do Google.

A chegada do Samsung Internet Browser ao Google Play, porém, não significa que qualquer pessoa com um celular Android possa baixá-lo. Segundo informações do Digital Trends, apenas dispositivos que usam a versão mais pura do sistema, como a linha Nexus ou o Pixel, do Google, conseguem instalar o app.

No entanto, é provável que o aplicativo chegue para mais dispositivos com o passar do tempo. Se você não quiser esperar, pode baixá-lo pelo APK Mirror, tendo em mente que o browser pode ainda não estar funcionando corretamente em smartphones que não são da Samsung.

publicidade

-> Google Play Store: tudo sobre a loja de aplicativos do Android
-> Como resolver os principais erros da Play Store