O Spotify é um dos mais populares serviços de música por streaming, e certamente é um bom exemplo de aplicativo que consome muitos recursos em qualquer celular. Especialmente se você é do tipo que fica longas horas ouvindo música com o app no plano de fundo do smartphone.

Contudo, existe uma maneira de ouvir música no Spotify sem precisar abrir o app de verdade – pelo menos para quem tem Android. Basta adicionar um widget do serviço na sua tela de início, e assim navegar entre faixas, pular e pausar, sem precisar deixar mais uma janelinha aberta no seu smartphone.

Saiba como fazer isso seguindo o passo a passo abaixo.

1. Na tela inicial do Android, toque no plano de fundo e mantenha o dedo pressionado até que a opção de widgets apareça. Quando aparecer, clique nela;

publicidade

Reprodução

2. Role a tela até encontrar o widget do Spotify. Em seguida, toque e segure o ícone dele e posicione onde quiser na tela de fundo do seu Android;

Reprodução

3. Pronto. Agora basta pressionar o play ou pular de uma canção para outra, diretamente da tela principal do celular. Você ainda pode abrir o app completo quando quiser fazer buscar, selecionar playlists ou qualquer outra tarefa. Para apagar o widget, basta pressioná-lo e arrastá-lo para o botão “Remover”.

Reprodução