A nova versão do iOS, anunciada na segunda-feira, 5, pela Apple durante sua conferência para desenvolvedores, trouxe uma série de novidades, como a adição de habilidades para a Siri, um gerenciador de arquivos e a possibilidade de enviar dinheiro aos contatos pelo celular. Outro recurso, no entanto, parece ter passado despercebido: um modo noturno no sistema operacional.

O iOS já possui uma opção que inverte as cores do celular, algo que pode ajudar pessoas que possuem algum tipo de deficiência visual a enxergar melhor. O novo recurso, como relata o Ubergizmo, é chamado de “Inversão inteligente” e deixa o fundo do celular preto, mas continua a apresentar outras cores que não são o branco em seu formato comum. Na prática, ele acaba funcionando como um modo noturno. Veja como é: 

publicidade

Quando ativado, o modo de inversão de cores também altera a cor da barra que mostra os aplicativos em destaque na tela inicial. O iOS 11 ainda está em versão beta, o que significa que quem quiser testar a novidade terá que esperar um pouco.