Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Snapchat pode ser mais que um aplicativo de fotos, ele também pode ser muito útil para quem está procurando um emprego. O McDonald’s está usando a plataforma para contratar novos funcionários.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Conforme relata o Fortune, os usuários do Snapchat poderão ver um anúncio de vídeo de 10 segundos dos funcionários da empresa contando sua experiência trabalhando. Em seguida, os interessados podem deslizar para cima o aplicativo para serem redirecionados para a página da carreira do McDonald’s.
A rede fast food espera preencher 250 mil postos de trabalho nos Estados Unidos e mais de metade dos selecionados deverão ter entre 16 e 24 anos de idade. Como o McDonald’s geralmente costuma ser o primeiro emprego de muitos norte-americanos, a campanha no Snapchat parece ser um esforço para se conectar melhor com os futuros funcionários.
A empresa usou a plataforma na Austrália no início deste ano – os usuários tinham acesso a um filtro que os mostrava usando o uniforme do McDonald’s e podiam gravar um vídeo de candidatura para a empresa.
Além do Snapchat, o McDonald’s também está olhando outros aplicativos, como Spotify e Hulu, para alcançar candidatos a emprego.