Siga o Olhar Digital no Google Discover
De todas as redes sociais, o Instagram é a que mais se destaca por mostrar estilos de vida idealizados. Porém, se você olhar com mais atenção, vai perceber que muitas publicações são patrocinadas.
Ofertas
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 473,00
Por conta disso, a plataforma passará a identificar os posts que foram pagos e a empresa que está por trás deles. “Uma comunidade saudável deve ser aberta e consistente sobre parcerias pagas”, afirma a empresa.
Na prática, isso significa que o usuário comum começará a ver uma nova sub-categoria de patrocínio com posts e histórias em que alguém pagou para apresentar um produto, serviço ou evento de consumo.

Já os influenciadores digitais e os patrocinadores terão acesso a mais informações de alcance e audiência do conteúdo pago. O Instagram ainda não possui um plano específico para lidar com a fraude, uma vez que os influenciadores ainda podem divulgar produtos em suas postagens sem identificar o patrocínio.
“Durante esta fase inicial, queremos educar e reunir feedback da nossa comunidade e criar parceiros”, informou um porta-voz da empresa para o Wired. “Após este período de comentários, vamos desvendar uma política que incluirá a execução.”