Tendo sido uma das primeiras empresas a apresentar seu celular top de linha em 2017, o G6, a LG acabou ficando meio borrada pela Samsung, que apresentou o Galaxy S8 poucas semanas depois. Agora, parece que a empresa quer dar a volta por cima, pois anunciou hoje o LG G6 Plus, uma versão retocada e melhorada do G6.

Essa nova versão se diferencia do G6 tradicional em alguns fatores. Primeiramente, ela vem com 128 GB de armazenamento, além do espaço para cartão microSD que o G6 já tinha. Em segundo lugar, terá compatibilidade com tecnologias de carregamento sem fio “em alguns países” (que a LG ainda não especificou).

Além disso, todas as unidades do G6 Plus terão um DAC (conversor analógico-digital) de 32 bits de alta qualidade, o que oferecerá melhor qualidade de áudio para quem quiser ouvir música pelo celular. Para se aproveitar da novidade, ele virá com um par de fones de alta fidelidade da marca dinamarquesa Bang & Olufsen. E, finalmente, ele estará disponível em cores novas: “Optical Marine Blue” (azul) e “Optical Terra Gold” (dourado).

E quem já comprou o G6?

publicidade

O G6 Plus não foi o único anúncio que a LG fez nesta segunda-feira. Junto com ele, a empresa também divulgou uma atualização de software para o G6 que lhe dará alguns novos recursos e melhorias de desempenho. Um deles é uma otimização de software que promete melhorar a duração da bateria do dispositivo. 

Mas o mais notável é um recurso chamado Face Print, que permitirá que o dono do dispositivo destrave sua tela usando o próprio rosto. Bastará levantar o celular e apontar a câmera de selfie para realizar o processo, o que, segundo a empresa, em geral leva menos de um segundo. E como a câmera só é ativada quando o celular detecta que foi erguido, o recurso não deve afetar a duração da bateria.

Finalmente, a atualização também trará um aviso para usuários que estiverem tapando a lente da câmera com seus dedos. Como uma das câmeras traseiras do G6 tem uma lente grande-angular, que captura um campo de visão maior, fica mais fácil colocar o dedo na sua frente. O aviso deve evitar que isso aconteça.

Disponibilidade

Segundo a LG, tanto a atualização de software para o G6 quanto o G6 Plus (que já sairá da caixa com esse software atualizado) chegarão em algum momento em julho, mas “as datas exatas de disponibilidade da atualização e do LG G6 Plus serão anunciadas localmente em cada mercado”. Ou seja, a empresa ainda não divulgou a data exata, ou os locais exatos de lançamento do aparelho.

Quanto ao preço do G6 Plus, a empresa também não se pronunciou. No entanto, o Android Authority especula que ele será vendido por 999 mil won coreanos (cerca de R$ 2.900). Mas, caso ele chegue no Brasil, o preço dele deve ser bem maior, já que o G6 por aqui já custa R$ 4.000.