Siga o Olhar Digital no Google Discover
Faz anos que a indústria de tecnologia se vê obrigada a aguentar consumidores e a imprensa especializada acusar todo mundo de copiar a Apple — o próprio Olhar Digital fez uma lista do gênero recentemente. Mas agora a Microsoft acha que precisa virar o jogo.
Ofertas
Por: R$ 26,90
Por: R$ 49,80
Por: R$ 194,99
Por: R$ 28,31
Por: R$ 499,90
Por: R$ 144,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 588,90
Por: R$ 139,99
Por: R$ 473,00
Em entrevista ao Business Insider, o gerente-geral da divisão Surface, Ryan Gavin, explicou como é possível notar que sua empresa não está seguindo a rival. E foi além ao sugerir que é a Apple quem está copiando a Microsoft.
“Pense bem, se estivéssemos olhando [para a Apple], não teríamos feito um produto como Surface Pro ou Surface Book”, comentou o executivo. “Temos aprendido e aperfeiçoado nosso produtos na categoria 2 em 1 há anos, [mas], quando o Surface foi lançado, todo mundo estava cético, incluindo eles. E então eles seguiram, e o iPad Pro é um exemplo claro disso.”
Não é difícil compreender a lógica de Gavin, afinal, a Apple anunciou o iPad Pro como sendo tão poderoso quanto um computador e, de fato, se você comprar o tablet e periféricos como teclado e caneta, vai gastar a mesma quantidade de dinheiro que seria necessária para adquirir um laptop. Só que a Apple não fazia isso antes de a Microsoft investir de peito aberto na ideia de dispositivos híbridos.
O executivo admitiu que a Microsoft mantém os olhos abertos para ver o que a concorrência está fazendo, mas, quando se trata de hardware, ele garantiu: “Não olhamos realmente para a Apple.”
É preciso ressaltar, entretanto, que a Microsoft ainda não está totalmente livre de analogias, já que lançou um laptop que foi comparado ao MacBook Air e um computador de mesa que foi comparado ao iMac.