Novos emojis estão a caminho do seu celular dentro de algum tempo. O Unicode Consortium lançou a versão 10.0 do padrão Unicode, que, entre centenas de milhares de novos caracteres, também conta com suporte a 56 emojis que trarão mais representatividade e expressam novos sentimentos e ações.

A lista de emojis novos foi finalizada em março deste ano, mas, com o lançamento do Unicode 10, as empresas agora estão prontas para incluir as novas imagens em seus sistemas operacionais. Isso normalmente é realizado com uma atualização de software; a Apple, por exemplo, libera novos emojis junto com as atualizações principais do iOS. No Android, por causa da fragmentação, a coisa fica mais complicada.

publicidade

Na lista de novos caracteres, estão alguns que provavelmente se transformarão em hits instantâneos. Alguns dos principais são o emoji que retrata o ato de colocar o dedo em frente à boca como um pedido de silêncio (ou o famoso “cala a boca”), a imagem que representa o ato de vomitar, a cabeça explodindo e a representação de um personagem falando um palavrão. Os emojis também incluem agora mulheres usando hijab, o ato da amamentação, homens de barba, elfos, vampiros, magos, seres, gênios, fadas e zumbis.

A imagem abaixo, preparada pelo site Emojipedia, retrata todos os novos emojis que serão representados com o Unicode 10. Agora é só esperar as atualizações chegarem aos celulares para que os novos caracteres se transformem em padrão.

publicidade

Reprodução